Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Ao som de... (26) [Frank Loesser – Baby it’s cold outside]

Entrando no espírito natalício que já invadiu o mundo dos blogues vou fazer um ‘Ao som de…’ especial. É, nesse prisma, que vos deixa a minha música favorita desta época festiva. É nada mais, nada menos que o clássico inigualável 'Baby, it’s cold outside’. A magia deste dueto cria um momento envolvente, é quase impossível não acompanhar esta canção. Tem uma aura animadora que faz nascer instantaneamente um sorriso, a letra é absolutamente genial. É, sem dúvida, uma fantástica homenagem ao Natal!
A música de 1944 foi escrita pelo compositor Frank Loesser e ficou imortalizada no filme Neptune's Daughter (1949). Essa é a interpretação que eu escolhi para este vídeo e que valeu a Loesser um Óscar de Melhor Música Original. É uma constante ouvir esta canção nas rádios durante a época natalícia, tornou-se numa tradição norte-americana. A sua popularidade valeu-lhe inúmeras interpretações, recentemente teve uma versão na mediática série Glee .
Na verdade, a música, originalmente, foi um presente à sua esposa Lynn Garland e não iria ser gravada. Os dois apenas a cantavam em festas privadas com os amigos. No entanto, Frank não resistiu a vender os direitos da canção à MGM , o que originou um ataque de fúria da sua mulher… A escolha do compositor acabou por valer-lhe um grande sucesso que deve ter servido para mimar a sua esposa pela desfeita que cometeu …

Gostam de músicas de Natal? Quais são as vossas preferida?

 

Desejo a todos os meus seguidores, leitores e visitantes uma quadra natalícia repleta de muito amor e felicidade!

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/4