Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Num passado de indefinições, um presente intermitente em que um futuro ambicioso se avizinha

Um Mar de Recordações

Cristiano Ronaldo regressa ao seu trono

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2013! O avançado português arrecadou 27,99 por cento dos votos e superou a concorrência de Lionel Messi (24,72%) e Franck Ribéry (23,36%) na corrida ao prémio atribuído conjuntamente pela revista France Football e pela FIFA. Cinco anos após ter conseguido a sua primeira Bola de Ouro como jogador do Manchester United , CR7 torna-se o primeiro português a vencer por duas vezes este troféu 

A distinção veio coroar um ano de 2013 em grande, no qual marcou 69 golos marcados (59 pelo Real Madrid e 10 ao serviço da Selecção Nacional). Messi e Ribery juntos não conseguiram marcar os golos do internacional luso… Especial relevo para os quatro golos apontados pelo capitão da selecção nacional no 'play-off' de apuramento para o Campeonato do Mundo com a Suécia.

"Não há palavras para descrever este momento. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da Selecção e toda a minha família aqui presente. É um orgulho enorme. Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro”, um referiu Ronaldo visivelmente emocionado quando recebeu o troféu no palco do Palácio dos Congressos, em Zurique (Suíça).

Nota ainda para o antigo seleccionador nacional Carlos Queiroz que optou por colocar Messi em primeiro lugar e só depois escolher o seu compatriota. Depois de treinar CR7 nos 'red devils' e na selecção das quinas não deixa de ser uma decisão...estranha.

Prémio justo para Cristiano Ronaldo? É possível sonhar com uma terceira bola de Ouro? Carlos Queiroz fez bem em votar noutro jogador? Messi que esteve muitos meses parado por lesão merecia o segundo lugar?

53 comentários

Comentar post

Pág. 1/6