Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

16.Jan.14

Sala de cinema (27) – Gravidade

A Gravidade é um dos filmes em destaque na 86ª edição dos Óscares, obtendo dez nomeações, as mesmas que Golpada  Americana.  Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actriz Principal são algumas das categorias a que este filme de ficção cientifica vai concorrer. A cerimónia de entrega das estatuetas douradas decorre em Los Angeles a 2 de Março de 2014 e a anfitriã será Ellen DeGeneres.

Gravidade, de Alfonso Cuarón, foi lançado em 4 de Outubro do ano passado e rendeu 675 milhões de euros. A história dé ênfase a  Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) uma engenheira de médicos na sua primeira missão no espaço. Ela é é acompanhada pelo astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que está no comando do vaivém espacial, na sua última missão. Tudo corria bem até que algum lixo espacial quase destroí a nave deixando-os no espaço e com oxigênio limitado. O filme aborda as capacidades de sobrevivência desta dupla perdida no espaço e sem nenhuma comunicação da Terra.

Visualmente extraordinário, as imagens retratadas no filme são extraordinárias e ganham um maior impacto se forem vistas em 3D. Sem dúvida, um marco no que diz respeito ao avanço tecnológico cinematográfico. O trabalho é tão bom que parece que também estamos no espaço com as personagens, é difícil não nos envolvermo-nos no enredo. Há uma tensão durante a longa-metragem que nos prende à tela, aliada a uma interpetação soberba de Sandra Bullock. A sua curta duração (1h30m) faz com que o desenrolar da história seja mais fluido, não dando espaço a muito tempo morto. Definitivamente, um dos melhores filmes do ano!

Avaliação:{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

Gostaram de ver o filme Gravidade? É justa as dez nomeações para a obra de Alfonso Cuarón? Destaque para cerimonia dos Óscares? 

51 comentários

Comentar post