Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Sala de cinema (9) – Intouchables

Um filme francês é o destaque na nona edição da Sala de Cinema. Intouchables, uma comédia dramática, aborda a relação de um multimilionário tetraplégico e do seu peculiar auxiliar de enfermagem.  A película realizada por Olivier Nakache e Éric Toledano é baseada no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Le Second souffle.
Reconheço que este filme foi uma grande surpresa, não estava à espera de encontrar algo de tanta qualidade. O enredo tocou-me imenso, a história está deliciosa e muito bem conseguida. Apaixonante! Após um acidente de parapente, Philippe (François Cluzet), um rico aristocrata, contrata Driss (Omar Sy), um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer a vida um do outro. Destaco a performance do actor Omar Sy que faz um papel fabuloso!
Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis. A película tem implícita uma mensagem muito forte, mas repleta de muita boa disposição. Recomendo esta película imperdível a qualquer amante de cinema.
É importante referir ainda que o dinheiro arrecadado com a venda dos direitos de autor da adaptação do livro ao cinema (cerca de 650 mil dólares) foram doados a uma associação de ajuda a deficientes físicos. Além disso, este foi o filme mais visto na França em 2011 e é também a longa-metragem francesa mais rentável da história com uma taxa de rentabilidade de 602%. Apesar de não ter tido grande sucesso nos EUA, foi um fenómeno global arrecadando vários prémios por todo o mundo.

 

Avaliação: {#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/3