Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Questões inevitáveis (15)

A décima quinta edição das Questões Inevitáveis debruça-se sobre o grave problema dos incêndios em Portugal. Diariamente somos confrontados com notícias sobre o aparecimento de um novo incêndio em algum local do nosso país. Mais de mil incêndios florestais deflagraram em Portugal nos últimos quatro dias, segundo as estatísticas da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a Proteção Civil, os 1.133 incêndios registados foram combatidos por 27.321 operacionais e 7.306 veículos, tendo os meios aéreos realizado 436 missões. Dessa forma, segundo as estimativas do Sistema Europeu de Incêndios Florestais (EFFIS), calculadas através da análise de imagens de satélite, os incêndios dos últimos quatro dias consumiram mais de 20 mil hectares.

Todos os Verões temos o mesmo problema e os resultados persistem catastróficos para o nosso país. A cada ano que passa mais hectares são consumidos pelas chamas. O que fazer? De facto, falta alguma coisa para precaver esta situação de acontecer. Mais bombeiros e infraestruturas ou maior prevenção? Algo está claramente a correr mal, pois todos os anos este grave problema continua ou piora ainda mais… A beleza e a saúde do nosso país está continuamente em risco!

 

O que está a falhar no combate aos fogos em Portugal? Quais são as melhores medidas para que esta situação consiga ser combatida com maior eficácia?

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/3