Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

21.Mar.11

Jornalismo

Existem muitas definições para jornalismo, muitos consagrados já o fizeram e vão continuar a fazê-lo, eu limito-me a descreve-la com um palavra: sonho. Esta actividade é um sonho de uma vida, o sonho da minha vida!

Foi pelo jornalismo que dei tudo o que tinha e me esforcei contra todos os obstáculos numa caminhada que nunca foi fácil, muito pelo contrário. Desde de cedo que foi esta a área que me mais atraiu e no qual me via a trabalhar no futuro. Apesar de conhecer desde cedo as grandes dificuldades que me iriam surgir fui à luta, de cabeça erguida, à conquista do meu sonho.

Desencorajado por muitos, apoiado por alguns, mas sempre focado no desejo de me tornar profissional naquilo que mais desejo. Se posso dizer que o caminho foi difícil, também terei que assumir que nunca foi feita sozinha, sempre tive uma mão para me puxar para o próximo degrau. Para além de uma vitória individual, terá necessariamente de ser uma vitória colectiva. Foi fulcral poder ter sempre pessoas que acreditavam e olhavam para mim com uma mensagem de boa sorte implícita.  

Em breve, terminam três anos de muita luta e muito suor, de alegrias e tristezas, mas de clara vitória. Felizmente, acredito que a pessoa que vai terminar o curso está bem longe daquela que a começou, mais madura e consciente daquilo que o espera. Apesar de acreditar que me falta um longo caminho a percorrer, acredito que evolui nas competências necessárias para um bom profissional da comunicação. De facto, cada vez mais me aproximo de um patamar essencial, avizinha-se o momento do tudo ou nada… O curso encontra-se quase concluído… e depois disso?

Depois inicia-se uma longa e penosa batalha, até encontrar um espaço onde me deixem chamar “casa”. Permanecer e manter-me num local, onde sou pago para fazer aquilo que tanto gosto. Tenho a certeza que vai ser uma sensação fantástica! Creio que é esse o sentimento que faz as pessoas se sentirem realizadas profissionalmente, que melhor sentimento se pode ter? Realmente, o futuro deixou de ser futuro e passou a ser presente, agora é altura de atacar!

 

 

(O texto foi escrito há dois anos após ter concluído a minha licenciatura em Comunicação Social)

 

Segue-me em:

Sapo || Facebook || Twitter || Instagram || Youtube || Bloglovin' ||

69 comentários

Comentar post

Pág. 1/4