Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

19.Mar.13

Questões inevitáveis (19)

Enquanto me encontrei a arrumar o sótão neste último fim-de-semana deparei-me com inúmeras recordações e várias memórias da minha infância Posto isto, o Questões Inevitáveis vai dar ênfase sobre aquela que é uma das melhores fases da nossa vida – a infância. Não existem responsabilidades e o nosso único ‘trabalho’ é arranjar novas formas para nos divertir. É nessa perspectiva que proponho esta nova edição da rubrica.

Naturalmente que uma das coisas que mais gostava de ver era desenhos animados. Tive a felicidade de crescer nos anos 90 rodeado de alguns dos programas infantis mais icónicos da televisão portuguesa. Comecei por ver a Rua Sésamo , admito que era louco por aquela série. Cheguei mesmo a ter um bolo de aniversário com o Popas Amarelo que na altura era a minha personagem favorita. Os anos foram passando e comecei a não perdia um episódio do Dartacão , das Tartarugas Ninjas, dos Power Ragers ou do inevitável Dragon Ball . Agora com 23 anos ainda me consigo lembrar das músicas de abertura destas animações.

De facto, foram horas à frente do televisor a dar muitas gargalhadas de satisfação. Guardo essas recordações num local muito especial. Tenho a certeza que vocês também tem memórias muito especiais de quando eram mais novos/as. Acho que vai ser bastante divertido partilhar um pouco das nossas memorias e recordar alguns bons momentos.

 

Quais foram os desenhos animados que mais os marcaram? Ainda há alguma música dessa animação que ainda hoje conseguem cantar de cor? Sentem que os canais em sinal aberto deviam dar mais destaque à programação infantil?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.