Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Imagem espontânea (19)

A Serra da Arrábida é um dos mais importantes espólios da península de Setúbal, que se estende por uma área de 10.800 hectares, abrangendo os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra. O Imagem Espontânea volta a dar ênfase a este local que é candidato a Património Mundial Misto da Unesco, iniciativa que teve início em 2001.

A foto que hoje vos trago é da encosta norte da Arrábida, na zona de Casais da Serra, um local na transição da serra. A originalidade da paisagem deve-se não só às suas características naturais, mas também à remota humanização destes espaços. O seu clima é temperado mediterrânico, apresentando assim uma flora rica de espécies.

O Parque Natural da Arrábida foi criado em 1976 pela urgência de preservação de valores naturais históricos e económicos. Este é um local perfeito para uma caminhada, onde é possível aproveitar a beleza que a natureza no seu estado puro nos possibilita. Aos amantes de natureza é um local imperdível e que seguramente vai promover muito bons momentos.

 

Já visitaram a Serra da Arrábida? O que acharam do local? Consideram que Portugal devia proteger/preservar melhor estes espaços?

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/4