Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Ao som de… (22) [AC/DC - You Shook Me All Night Long]

O heavy metal assume o papel principal da vigésima segunda edição do ‘Ao som de’ com os australianos AC/DC a assumirem as rédeas do jogo. A banda oriunda de Sydney já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. O cd Back in Black (1980), que integra a faixa You Shook Me All Night Long integra, foi o trabalho de maior sucesso com mais de 50 milhões de unidades vendidas (o segundo álbum mais vendido da história do rock, apenas atrás de Thriller de Michael Jackson). 

"AC/DC" é uma abreviação de "alternating current/direct current" que em português significa corrente alternada/ corrente contínua. Formado em 1973, passou por várias mudanças na formação da banda. Apenas os irmãos Angus e Malcolm Young permanecem do grupo original, juntando-se mais tarde Cliff Williams, Brian Johnson e Phil Rudd. Desde a sua criação, já lançaram 14 álbuns de estúdio a nível mundial e mais quatro lançados em versão australiana. O som forte e energia eletrizante dão à banda um conceito único e irreverente, uma das razões para o grande crescimento da base de fãs do grupo.

O AC/DC entrou no Rock and Roll Hall of Fame em março de 2003. Já em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone. O grupo australiano ficou ainda quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock".

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3