Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

17.Jul.13

Imagem espontânea (22)

Quem já lê este blogue há algum tempo sabe que eu sou completamente apaixonado pela vila de Sintra. Perco-me na extraordinária beleza desta região, pois cada lugar parece ter uma magia especial. Julgo que ninguém é capaz de ficar indiferente a esta impressionante vila portuguesa. Sem dúvida um local único que merece ser visitado o máximo de vezes possíveis. Pessoalmente, é um lugar inspirador e que me motiva imenso para escrever.

Como já fiz no passado, trago-vos um novo pormenor do Palácio da Pena, desta feita uma clara alusão às características neo-islâmicas, um dos vários estilos que assenta neste carismático palácio. Todas as torres (exceptuando a do Relógio) receberam este tipo de capelas, algo natural em todas as obras manuelinas (a Torre de Belém é outro exemplo desta medida). Além das particularidades manuelinas, a obra dispõe também de características mouriscas e góticas. Edificado em 1839, constitui o mais notável exemplo da arquitectura portuguesa de Romantismo. A 7 de Julho de 2007, este local foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. 

 

“A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla.” (David Hume)

 

 

O que mais gostam do Palácio da Pena? Pensam que devia ser melhor promovido turisticamente? Há alguma zona em Portugal com o mesmo potencial de Sintra?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.