Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

21.Jun.13

Sala de Cinema (22) – Toy Story 3

Regressamos aos filmes de animação com o Toy Story 3, uma das mais aclamadas longas-metragens nesta área. Distribuído pela Disney e produzido pela Pixar, esta película de 2010 é a animação mais rentável da história do cinema com o fantástico resultado de 1,063 mil milhões de dólares. Em 2011, foi mesmo considerado pela revista TIME como um das 25 melhores animações de sempre. Com vários prémios conquistados, destaque para a vitória no óscar de melhor filme de animação e no óscar de melhor canção original (We Belong Togheter).

O filme aborda o momento em que Andy (John Morris), de 17 anos, está prestes a ir para a faculdade. Assim, precisa de arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. A maior parte dos seus brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O que dá início a mais uma grande e emocionante aventura dos mediáticos bonecos!

Não é muito comum as sequelas resultarem, mas esta é uma das poucas excepções. Mesmo com as expectativas bastante altas, este é um daqueles clássicos instantâneos de que não há dúvidas que vão permanecer marcados na história. De facto, Toy Story 3 tem tudo o que o grande filme deve ter: divertido, comovente, entusiasmante e inteligente. As passagens de comédia são memoráveis e são extraordinariamente englobadas com momentos de emoções fortes. Além disso, os momentos finais da película são extremamente comoventes, é quase impossível não ficar ligado emocionalmente com tudo o que se está a passar… Sem dúvida, um filme que merece ser visto e revisto! 

Avaliação: {#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star} 

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/3