Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

08.Mai.14

Ao som de… (28) – Rolling Stones - Satisfaction

O grande nome que actua no Rock in Rio Lisboa é o destaque desta edição do ‘Ao som de…’, falo claro dos intemporais Rolling Stones . Com mais de cinquenta anos de carreira, a banda de Mick Jagger, Keith Richards , Ron Wood e Charlie Watts coleccionaram inúmeros êxitos, prémios e… polémicas. Com mais de 240 milhões de álbuns vendidos, os controversos britânicos são considerados com uma das maiores bandas rock no mundo.

O nome do grupo britânico foi inspirado numa canção de Muddy Waters chamada Rollin' Stone. A banda foi formada em 1962 por Jagger e Richards numa estação de comboio em Dartford (Inglaterra), a sua apresentação oficial aconteceu a 12 de Julho no Marquee Club de Londres. Desde cedo mostraram a electricidade e tenacidade em palco pelo que são conhecidos. O primeiro álbum chegaria dois anos depois com a maioria das músicas a serem covers. Foi em 1965 que apostam em composições da dupla Jagger-Richards, é nesse ano que chega o Satisfaction na versão norte-americana do álbum Out of Our Heads. Era o início da ‘Invasão Britânica, altura em que as bandas inglesas tiveram um sucesso soberbo nos EUA.

Os anos seguintes foram de sucesso com músicas como ‘Gimme Shelter ' (usado em quatro filmes de Martin Scorsese), ‘Star me up’ ou ‘Fool to Cry’. Só em 1971, foi criado o famoso logótipo em forma de boca que ficou para sempre conhecido como a marca da banda. O grupo associou-se a grandes figuras como Andy Warhol (que fez a capa do álbum Sticky Fingers de 1971) ou George Lucas (que participou num documentário denominado ‘Gimme Shelter’ em 1970). Apesar do grande sucesso ao longo da carreira, os britânicos ganharam apenas duas estatuetas Grammy. Actualmente, os Rolling Stones são a banda mais antiga em actividade e a mais bem paga de sempre, em concertos arrecadaram mais de 750 milhões de dólares.

Os Rolling Stones são a maior banda de rock de todos os tempos? Qual é a vossa música preferida? É importante estas bandas passarem por Portugal?

Como podem reparar, o Um Mar de Recordações está muito próximo de chegar aos 1000 gostos na página do Facebook, basta apenas mais um empurrão da vossa parte para chegar a esta etapa. Quem vai dar uma ajuda? Aproveita também para seguir o blogue em outras redes sociais:

     

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.