Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

13.Mar.12

Ao som de… (11) – Jimi Hendrix - Hey Joe

Um dos guitarristas mais talentosos e mediáticos é a figura da nova edição da rubrica ‘Ao som de…’. Hoje, este espaço é para o lendário Jimi Hendrix, considerado por muitos como o melhor guitarrista da história do rock. Este artista faz simultaneamente parte do Hall of Fame do Rock and Roll (1992), do Hall of Fame de Hollywood (1994) e do Hall of Fame da Música no Reino Unido (2005).

Nasceu em Seatle a 27 de Novembro de 1942 com o nome de Johnny Allen Hendrix , mas ficou conhecido para o mundo como Jimi Hendrix . Depois de obter sucesso inicial em Inglaterra, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey . A partir daí o sucesso e os excessos foram uma constante… Parte do estilo único de Hendrix se deve ao facto dele ter sido um canhoto. Vê-se o enorme talento a cada acorde! Na sua Gibson Flying V o carismático norte-americano fazia magia pura, tornando-se num dos mais importantes e influentes músicos da sua era influenciado diversos géneros músicais!

Morreu cedo, aos 27 anos (é um dos afamados artista do ‘Clube dos 27’). Jimi Hendrix faleceu em Londres a 18 de Setembro de 1970, em circunstâncias muito discutíveis. Na sua curta carreira deixou três álbuns - Are You Experienced (1967), Axis: Bold as Love (1967) e Electric Ladyland (1968). Postumamente foram vendidos diversos trabalhos do guitarrista que obtiveram um grande sucesso tanto a nível comercial como pela crítica. Em 2003, a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista na sua lista de 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

Se gostas do Um Mar de Recordações, então ajuda a fazê-lo crescer em:

     

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.