Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Questões inevitáveis (28) – Benfica conquista o 33.º título nacional

O Benfica venceu 2-0 o Olhanense e sagrou-se campeão nacional em 2013/2014. Os golos de Lima (57’ e 60’) no Estádio da Luz possibilitaram a conquista do 33.º título nacional da equipa das águias. Com 28 jornadas disputadas, os encarnados conquistaram vinte e três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipa liderada por Jorge Jesus é ainda o melhor ataque (56 golos marcados) e a melhor defesa (15 golos sofridos) do campeonato.
Quando na jornada inaugural o Benfica perdeu na Madeira (2-1) poucos acreditavam num final de época mágico. O início de época foi complicado com alguns resultados fracos e exibições menos conseguidas. Da primeira à décima quinta ronda, a equipa sofreu mais três empates com Sporting (1-1), Belenenses (1-1) e Arouca (2-2). Já no final da primeira volta, o Benfica liderava com dois pontos de vantagem sobre o Sporting e três sobre o Porto. A liga parecia bastante disputada, mas os encarnados aceleram para uma segunda volta surpreendente! A faltarem duas jornadas para o final, apenas cedeu um empate com o Gil Vicente (1-1). A coesão e solidariedade entre os jogadores foi evidente e talvez tenha sido esse o segredo do sucesso encarnado. A garra e o talento fez o resto…
Ao contrário das últimas épocas, a equipa liderada por Jesus não foi tão espectacular . Foi mais pragmática , preocupando-se mais com as vitórias do que com aquela intensidade atacante. Uma demonstração de maturidade de um conjunto que no ano passado perdeu tudo em poucos dias. Na verdade, o que importa é vencer o jogo e não jogar bonito. O Benfica sobe estar bem nos momentos decisivos e acabou por ser mais forte que os seus adversários.

O Benfica é um justo campeão? Qual foi o momento determinante para esta conquista? Quem foi o jogador mais importante nesta corrida pelo título?

Confesso que não escondi que um dos meus grandes objectivos para este ano era chegar às 100 mil visitas no blogue. Hoje de manhã acordei com a boa notícia que essa meta tinha sido cumprida. Ultrapassar este patamar simboliza que o Um Mar de Recordações continua a crescer de forma sustentada. Obrigado a todos os que ajudam a que este espaço continue a desenvolver-se! Para continuar a ajudar neste crescimento, liguem-se às plataformas do blogue em:
     

66 comentários

Comentar post

Pág. 1/7