Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Num passado de indefinições, um presente intermitente em que um futuro ambicioso se avizinha

Um Mar de Recordações

How I met your mother: o fim de uma era

Hoje, nos Estados Unidos da América, termina uma das minhas séries preferidas. Após nove anos a ser transmitindo pela CBS, os criadores de How I Met Your Mother (HIMYM) vão finalmente dar a descobrir como Ted conhece a ‘Mãe’. No total de 206 episódios, a história da autoria de Craig Thomas e Carter Bays protagonizou inúmeras gargalhadas e conquistou uma enorme falange de fãs por todo o mundo (só nos EUA a audiência média é cerca de 9 milhões de espectadores por episódio). Com 28 nomeações para os Prémios Emmy, a série conquistou nove nas componentes técnicas (direcção artística, edição e fotografia).  Em Portugal, o HIMYM é transmitido pela FOX que em breve vai transmitir a última temporada.

Conhecido pela sua estrutura única e humor excêntrico, o enredo gira em torno da vida de Ted Mosby (Josh Radnor) que conta aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. Para encontrar o seu grande amor, ele conta com a ajuda dos seus grandes amigos Marshall Eriksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), Lily Aldrin (Alyson Hannigan) e o inesquecível Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Durante nove temporadas, assistimos a uma viagem na vida de um excêntrico romântico na procura do verdadeiro amor enfrentado todas as peripécias que a vida lhe vai criando. As vitórias e as derrotas são retratadas ao longo de uma narração exaustiva pelo  ponto de vista de Ted através de flashbacks.

A forma diferente e inovadora como é conduzido HIYMYM cria uma nova perspectiva ao espectador, o que lhe valeu inúmeros elogios pela crítica. Confesso que estes últimos episódios tem sido muito emotivos para mim, não é fácil largar uma série que acompanho religiosamente e que me deu tantos momentos de boa disposição. Se por um lado estou ansioso para ver como a história termina, por outro só quero que não acabe. Mas infelizmente tudo tem o seu fim e hoje termina uma era que vai deixar muitas saudades pelas personagens icónicas que foram criadas. A poucas horas deste último episódio, é neste misto de sentimentos contraditórios em que me encontro, mas tenho uma certeza: vai ser LEGEN… wait for it…DARY, LEGENDARY! 

Como é que pensas que a série vai terminar? Qual foi o melhor momento de HIMYM? Acaba a melhor comédia da actualidade?

Se gostas do Um Mar de Recordações, então ajuda a fazê-lo crescer em:

     

77 comentários

Comentar post

Pág. 1/8