Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Imagem espontânea (28) – Fortaleza de Sagres

Nas férias da Páscoa, fui passar uns dias pelo Algarve com a minha namorada. Confesso que não resisti a visitar alguns dos lugares mais emblemáticos desta bonita zona de Portugal. Um desses locais foi Sagres, uma vila do concelho de Vila do Bispo, conhecida pelos seus fortes e fortalezas. Para mim, é daquelas visitas obrigatórias a fazer!

Naturalmente que um dos sítios que visitamos foi a Fortaleza de Sagres, um espaço magnífico e cheio de história. A política da Expansão portuguesa nos séculos XV e XVI levou à fundação da Vila do Infante. A partir de então as designações Vila do Infante - Sagres - Fortaleza de Sagres confundem-se na passagem dos séculos… Ao longo dos anos revelou-se um lugar estratégico no panorama nacional. Enquanto visitamos esta edificação é impossível não ficar envolvido com o espaço.

Para quem gosta de uma visita cultural e natural, este é um local a visitar decididamente. Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, apresenta ainda uma interessante biodiversidade faunística e florística e endemismos únicos que todos os visitantes podem observar. A imponente fortificação oferece a possibilidade de um olhar próximo ao património natural da costa. A vista é completamente deslumbrante, a panorâmica é extraordinária! 

 

 

"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." (Fernando Pessoa)

 

Algum de vocês já visitou a Fortaleza de Sagres? O que mais vos impressionou nesta fortificação? Gostam de ir a estes sítios emblemáticos do país?

Não há nada melhor do que atingir objectivos, onte foi o dia de ultrapassar uma nova barreira. A página do Facebook do blogue atingiu os 1000 likes! O meu sincero obrigado a cada um de vocês que tem apoiado este projecto com tanto afinco. Agora é continuar a crescer! Entretanto, se gostas do Um Mar de Recordações, continua a ajudar a fazê-lo crescer em:

     

59 comentários

Comentar post

Pág. 1/6