Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Páginas Folheadas (3) – O Alquimista

Hoje trago-vos um dos meus livros preferidos, uma obra que me marcou imenso desde que a li na minha adolescência. A forte mensagem de esperança que nos deixa é altamente inspiradora. Falo d’ O Alquimista de Paulo Coelho, um dos maiores sucessos literários do Brasil. A leitura é acessível e rápida, o que possibilita a ser lido por um maior público. Publicado originalmente em 1988 e traduzido em 56 línguas, este é um dos livros mais vendidos da história com 65 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

O Alquimista relata as aventuras de Santiago, um jovem pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera — um tesouro enterrado sob as pirâmides. Este jovem decidiu assim partir numa longa viagem de Espanha ao Egipto numa jornada imprevisível onde terá de ultrapassar vários obstáculos. No entanto, aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo…

A escrita de Paulo Coelho é envolvente e encantadora, consegue fazer-nos entrar numa atmosfera mágica. Com descrições precisas e directas, o escritor brasileiro de 66 anos transporta-nos nesta longa aventura e faz-nos ver esta viagem pelos olhos sonhadores de Santiago. Esta obra intemporal recorda-nos a importância de seguir os nossos sonhos e de ouvir a voz do coração. Uma mensagem forte de esperança, numa demonstração de como devemos saber aproveitar as pequenas coisas. É uma obra que nos faz reflectir imenso sobre nós mesmos, de facto a leitura de O Alquimista é  daquelas que é impossível ficar indiferente.  

(Se ficaste interessada/o no livro, clica na imagem para comprar)

 

Já leram O Alquimista? São fãs dos livros de Paulo Coelho? Consideram que o brasileiro é um dos melhores escritores da actualidade?

Se gostas do Um Mar de Recordações, então ajuda a fazê-lo crescer em:

     

57 comentários

Comentar post

Pág. 1/6