Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Num passado de indefinições, um presente intermitente em que um futuro ambicioso se avizinha

Um Mar de Recordações

Sala de cinema (31) – Breaking Bad

Hoje trago-vos uma das séries que mais me entusiasmou nos últimos tempos, falo de Breaking Bad. Recentemente, assisti ao seu último episódio e foi simplesmente sublime, uma autêntica obra de arte! Esta série dramática, exibida nos EUA pela AMC, foi criada e produzida por Vince Gilligan. Amplamente elogiada pela crítica, estreou em 2008 e conta com 62 episódios durante cinco soberbas temporadas.

O enredo é baseado na história de Walter White  (Bryan Cranston) um professor de química do ensino secundário, com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler  (Anna Gunn). Quando White descobre que tem um cancro no pulmão, sofre um colapso e começa a produzir e a vender droga (metafetaminas) com um ex-aluno - Jesse Pinkman  (Aaron Paul). O objectivo deste excêntrico e extraordinário professor passa por assegurar o futuro financeiro da família no caso da sua morte. Será que no final ele vai conseguir conquistar esse desejo?

Com um enredo extraordinário e um elenco muito talentoso (grande trabalho de Bryan Cranston e Aaron Paul!), os episódios tem uma esplêndida direcção. Em cada episódio existe uma tensão gritante! A série dramática funde humor negro e situações de humor com desenvolvimentos e acontecimentos inesperados. É esta fusão que dá uma personalidade irreverente a este drama. Claro que a qualidade Breaking Bad valeu-lhe diversos prémios, incluído dez Primetime Emmy Awards , oito Satellite Awards , dois Golden Globe Awards e um People's Choice Award . Em Portugal, a série é transmitida pela MOV que vai exibir a quinta e última temporada em Dezembro deste ano. 

O que mais gostam em Breaking Bad? Qual foi o momento mais marcante na série? Qual é a melhor personagem desta história?

O 'Um Mar de Recordações' agora tem uma conta no Twitter, portanto o pessoal que anda por lá, faça o favor de adicionar aqui.  Entretanto, continua a ajudar a fazer o blogue crescer em:

        

55 comentários

Comentar post

Pág. 1/6