Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

Um casal de rotinas

Estavam casados há mais de 30 anos, conheciam-se como ninguém, já nada os surpreendia. Encontravam-se mergulhados numa forte teia de rotina, onde os seus dias eram praticamente iguais. Ele saia de manhã para o trabalho e só voltava ao fim da tarde. Por outro lado, ela passava a maior parte na lide domestica. Sempre tinham vivido em Coimbra, raramente tinha saído daquela cidade, pouco conheciam além daquelas familiares ruas. Ainda assim, era um casal feliz, apenas fatigado pelas mesmas rotinas… Os seus dias pareciam quase programado, tudo era preparado ao milímetro. Não havia um rasgo de novidade, uma quebra naquela constante onda de acontecimentos.

Faltavam dez minutos para as oito, e como sempre Jorge Marcelino tinha acabado de vestir o seu fato, depois de ter comido um delicioso pequeno-almoço. Faltava-lhe apenas ajustar a sua gravata. Olhou-se demoradamente em frente ao espelho. Sentia uma forte necessidade de que algo de novo acontecesse. Precisava que algo quebrasse aquela constante apatia que estava a viver. Foi com esse sentimento que se dirigiu ao encontro da sua mulher com o desejo de lhe dizer qualquer coisa, mesmo não sabendo muito o que seria…

Quando entrou Dolores Marcelino fez uma cara de surpresa ao vê-lo voltar à cozinha, algo que não se lembrava dele alguma vez ter feito. - Querida… - começou por dizer naquela voz grossa tão característica. Queria dizer-lhe alguma coisa, mas a insegurança dominou-o de forma violenta.

- Sim… - respondeu-lhe de forma hesitante a sua mulher, dava mostras de alguma apreensão.

Um silêncio blindou aquela pequena cozinha por vários segundos, nenhum dos dois disse uma palavra ao outro. Olharam-se mutuamente, como se tivessem a conversar por pensamentos. Passado algum tempo, Jorge Marcelino acabou por ceder. – Esquece, não é nada… - respondeu abandonando a divisão. Antes de sair, não conseguiu suster um longo suspiro amargurado…

Como queres que acabe esta história?
  
pollcode.com free polls 

Estava mais que na hora de uma nova votação. Bem vocês já sabem como isto funciona, vocês escolhem e eu escrevo o que vai acontecer no final da história. Estou ansioso para o vosso escrutínio! Entretanto, se gostas do Um Mar de Recordações, então ajuda a fazê-lo crescer em:

     

57 comentários

Comentar post

Pág. 1/6