Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Num passado de indefinições, um presente intermitente em que um futuro ambicioso se avizinha

Um Mar de Recordações

Uma caminhada constante

Nas ruas da Invicta, um homem avançava vagarosamente num passo arrastado e em esforço. A idade já dificultava os movimentos daquele homem de 71 anos, mas nada abrandava a sua força e perseverança . Por mais de uma vez teve parar para recuperar o fôlego , mas retomava a marcha pouco tempo depois. Não vacilava na vontade de chegar ao seu destino.

Era uma noite fria de Inverno, mas não havia que quebrasse a força do seu espírito. Confiava que aquele esforço valia sempre a pena. Tinha um objectivo e não ia desistir. Essa palavra não pertencia ao seu dicionário, já tinha enfrentado obstáculos maiores do que uma noite gelada. Apesar dos seus movimentos inseguros, a sua determinação era enorme.

Artur Pinto era um homem elegante vestido com um luxuoso fato com um corte requintado. Era um homem orgulhoso e com uma vida longa. Depois de uma longa caminhada tinha enfim chegado ao Parque Urbano da Pasteleira. O velho homem já via o seu banco. Fazia aquilo há 30 anos, não falhava um dia. A esperança do seu grande amor voltar mantinha-se viva naqueles olhos cansados. Ela prometera voltar aquele local, mas nunca o fez. Naquele lugar fantasiava com uma vida a dois que nunca tinham tido. 

Aquele passeio era o fazia ter força para continuar a lutar. Esperara uma vida inteira por aquele amor, portanto que mal faria se o continuasse a fazer? Não tinha dúvidas que aquele era o amor da sua vida. Toda a sua experiência fê-lo ver que a única coisa que importava na sua vida era aquele sentimento. O resto era dispensável. Continuava disposto a viver aquela paixão atroz! Sentou-se extenuado naquele banco de madeira e esperou…

Vou colocar a decisão do final deste texto a vocês leitores. Portanto, vocês decidem e eu escrevo. No final da votação a opção que tiver mais votos dará a continuação da história. Acho que isso é um óptimo desafio para todos e cria mais interactividade . Espero que gostem da ideia e participem!  
Como queres que a história continue?
  
pollcode.com free polls 

71 comentários

Comentar post

Pág. 1/7