Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

21.Out.13

E o adversário é… a Suécia

A Suécia é o último obstáculo que a secção portuguesa terá que ultrapassar para garantir vaga no Mundial que se realiza no Brasil no próximo ano. Um jogo decisivo para as hostes lusas se pretendem permanecer na alta roda do futebol mundial.

Após um apuramento muito inconstante e decepcionante, os comandados de Paulo Bento tem dois jogos decisivos contra uma equipa muito forte no nível aéreo. O talentoso avançado Zlatan Ibrahimovic é a arma mais letal desta equipa, como comprova os seis golos marcados na fase de qualificação. A força da equipa sueca tem por base o forte colectivo, numa equipa que trabalha muito num bloco forte no meio do terreno. Não é o melhor adversário para Portugal até porque não somos muito felizes no confronto contra este conjunto. Nas quinze partidas disputadas frente aos nórdicos, Portugal apenas saiu vencedor por três ocasiões.  

Nesse sentido, é preciso muito cuidado nestes dois encontros. A equipa nacional vai ter que se exibir a um nível superior dos últimos jogos se quiser garantir um das últimas vagas para aquela que é a competição mais importante a nível de selecções. É importante pressionar a defesa sueca que é o sector mais débil da equipa. Assim sendo, é necessário um Portugal na máxima força e com todos os seus jogadores nucleares aptos para estas duas finais. Não são permitidos erros nesta fase e se a qualificação teve várias exibições muito fracas, estes dois jogos terão de ser na rotação máxima!

Estes dois jogos são também bastante importantes para Cristiano Ronaldo que precisa de estar presente no Mundial se quiser lutar pela conquista de uma nova Bola de Ouro. Os jogos do play-off estão agendados para 15 e 19 de Novembro, sendo que o primeiro se vai realizar no Estádio da Luz. 

 

Como classificam o sorteio de hoje para Portugal? Quais são os sectores que Portugal deve ter mais cuidado contra a Suécia? O play-off podia ter sido evitado?

 

27 comentários

Comentar post