Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

06.Dez.13

Alemanha, Gana e EUA são os adversários no Mundial

Portugal vai enfrentar a Alemanha, o Gana e os EUA na fase de grupos do Mundial de futebol que se vai realizar no próximo ano no Brasil. A competição será disputada entre 12 de Junho e 13 de Julho e ocorrerá em doze cidades brasileiras.
Englobado no grupo G, Portugal deve conseguir uma qualificação acessível para a próxima fase da prova. Teoricamente a selecção nacional e a Alemanha são as grandes favoritas para seguirem para os oitavos-de-final . Os germânicos são uma equipa muito forte, aliás é uma dos favoritas a levantar o troféu . Apetrechada de muitos talentos é um conjunto extremamente perigoso, de longe o nosso principal obstáculo.
Se contra a Alemanha o jogo é de alto risco, as restantes equipas são adversários com menos valias. Contra os EUA e o Gana, Portugal parte como favorito para assegurar a passagem à fase de grupos. Aliás, o seleccionador Paulo Bento colocou os oitavos-de-final como o objectivo mínimo para a selecção das quinas. Um registo conservador do comandante do conjunto nacional que opta por colocar a fasquia mais baixa, tentando resfriar as expectativas altas de uma equipa que tem um dos melhores jogadores do mundo.
Destaque ainda para a bonita homenagem feita a Nelson Mandela, o antigo presidente da África do Sul, que faleceu ontem. Nesse prisma, a cerimonia ficou ainda marcada pelo mais rápido minuto de silêncio da história, interrompido pelo inevitável e polémico Joseph Blatter…

Grupo acessível para Portugal? Está correcta a estratégia pouco ambiciosa dos responsáveis técnicos? Até onde Portugal poderá chegar neste Mundial?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.