Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

05.Mai.11

Sala de cinema (3) – Match Point

Na terceira edição desta rubrica trago-vos um dos meus filmes preferidos: o Match Point, um drama dirigido por Woody Allen, em 2005. A história é uma fábula sobre o papel que a sorte desempenha no destino.  

Nesta história, Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers), um professor de ténis, conhece Chloe (Emily Mortimer), uma jovem de família rica, com a qual inicia um relacionamento. No entanto, um tempo antes ele tinha-se apaixonado pela namorada do irmão de Chole, Nola (Scarlett Johansson), com a qual mantém um relacionamento paralelo. Interessado na fortuna da família de Chloe, Chris Wilton precisa se livrar de Nola, que mais tarde fica grávida. O filme do norte-americano Woody Allen é fortemente influenciado por Dostoyevski, no romance Crime e Castigo, e faz referência por diversas vezes a excertos do livro no filme. ‘The Facts of Life’, de W. Somerset Maugham, é também uma obra com algumas referências.

O filme foi nomeado para Óscar na categoria de melhor argumento e teve quatro nomeações nos Globos de Ouro (melhor director, melhor filme de drama, melhor performance para actriz secundária em filme [Scarlett Johansson] e melhor argumento). Deixo-vos com o trailer desta apaixonante e surpreendente película: 

  O que acharam deste filme, qual foi a cena que mais os surpreendeu? Qual é o vosso filme favorito de Woody Allen? Seria importante para o turismo em Portugal que este realizador fizesse um filme em Lisboa?

Avaliação:  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.