Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

02.Fev.12

Ao som de... (10) [Pearl Jam - Just Breathe]

Os Pearl Jam arrasam ma décima edição do “Ao som de…”. Uma banda de rock oriunda da cidade de Seattle é, actualmente, composta por: Eddie Vedder (Vocal e Guitarra); Jeff Ament (Baixo); Matt Cameron (Bateria); Mike McCready (Guitarra Solo); Stone Gossard (Guitarra Base).

Nasceram em 1990 das cinzas dos Mother Love Bone e, quando editaram um ano mais tarde o seu álbum de estreia (‘Ten’), foram eleitos como um dos nomes de destaque do movimento grunge que consagrou bandas como os Nirvana. Actualmente, são uma das poucas bandas que ainda permanecem em actividade deste movimento.  

A energia dramática e visceral do hard rock com o tom melancólico e envolvente do folk rock independente promoveram uma ascensão top do rock internacional. Este sucesso não fez com que a banda cede-se nos seus ideais, crenças e atitudes, que lhes valeram muita polémica. O certo é que os Pearl Jam tornaram-se um das mais idolatradas e respeitadas bandas do rock, vendendo 30 milhões de disco nos Estados Unidos da América e 60 milhões em todo o mundo. Deixo-vos então como uma das minhas preferidas desta banda: Just Breathe!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.