Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

31.Out.11

Sala de cinema (7) – Sherlock

Á sétima edição da Sala de Cinema temos uma menção especial, hoje em vez de um filme, trago-vos uma série - Sherlock . Esta alteração deve-se, essencialmente, a ter ficado estupefacto com a enorme qualidade desta produção da BBC. Portanto, não podia deixar de fazer menção a uma das personagens que mais gostava quando era mais novo: o fantástico e misterioso Sherlock Homes. Em Portugal, esta série é transmitida pelo canal AXN.
Com o habitual humor britânico, esta série segue as histórias e os casos do detective particular Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, o Dr. John Watson , na Inglaterra nos dias actuais. Todos os episódios da série são baseados em livros de Sherlock Holmes e transformados em contos contemporâneos. Até agora já saíram duas temporadas no total de seis episódios e a terceira já está confirmada para ser lançada no próximo ano.
Tenho a certeza que Sir Arthur Conan Doyle , autor dos livros, ficaria bastante satisfeito depois de algumas adaptações desastradas à sua obra-prima. Numa história muito bem produzida, as personagens estão expendidas! A actuação tanto de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) como de Jim Moriaty (Andrew Scott) são um hino à representação! A recepção de Sherlock foi incrivelmente positiva pela crítica e ganhou mesmo o BAFTA de melhor série de drama (2011 e 2012) e o prémio de melhor actor secundário para Martin Freeman (2011) e Andrew Scott (2012). Deixo-vos então com o trailer da primeira temporada desta grande série:

 

41 comentários

Comentar post