Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

31.Jul.12

Imagem espontânea (14)

A Imagem espontânea chega à sua décima quarta edição e regressa ao distrito de Setúbal. A fotografia foi tirada na Serra da Arrábida, um local que apresentou, recentemente, a sua candidatura a Património Mundial Misto da UNESCO. A candidatura visa preservar a presença de espécies da fauna e flora raras ou únicas na cordilheira, bem como proteger os fenómenos geológicos de grande importância para o território nacional.

Debruçada sobre o Atlântico, esta serra estende-se, a cerca de 500 metros de altitude, ao longo do litoral entre Setúbal e Sesimbra. Fundado em 1976, o Parque Natural da Arrábida é uma reserva biogenética com uma área aproximada de 10 800 hectares, protegendo a vegetação de tipo mediterrânico nascida deste microclima. Na fauna, também abundante, estão registadas 213 espécies de vertebrados, um número considerável, tendo em conta que as zonas húmidas constituem uma pequena percentagem deste território.

Com o tempo fantástico dos últimos dias, é um local maravilhoso para uma bela caminhada. Para além disso, é uma óptima oportunidade de aproveitar a beleza da natureza. Uma pérola no estuário do Rio Sado!

 

 

 “A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos” (Rabindranath Tagore )

26 comentários

Comentar post