Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

24.Abr.12

Sala de cinema (11) – O Fantástico Homem-Aranha

Na décima primeira edição da Sala de Cinema vou falar do último filme que fui ver ao cinema – O Fantástico Homem-Aranha. O filme de acção, realizado por Marc Webb, é baseado no personagem da Marvel Comics e é o Homem-Aranha e o primeiro filme de uma nova trilogia deste herói. Nos EUA, o filme bateu o recorde de bilheteira para uma estreia feita numa terça-feira. Na véspera do feriado de 4 de julho, a nova aventura do herói da Marvel facturou 27,9 milhões de euros em apenas um dia.

Peter Parker (Andrew Garfield), um jovem tímido e nerd , passa seus dias tentando desvendar o mistério de seu próprio passado e ganhar o coração de sua paixão da escola, Gwen Stacy  (Emma Stone). Peter descobre uma misteriosa maleta pertencente a seu pai, que o abandonou quando era criança, levando-o ao antigo colega de seu pai, Dr. Curt Connors (Rhys Ifans). A descoberta do segredo de seu pai fará com que se molde de uma vez por todas seu destino de se tornar o Homem-Aranha, e o colocará em rota de colisão contra o maligno alter-ego de Connors, o Lagarto.

Reconheço que sou fã da história do Homem-Aranha, mas que fiquei um pouco decepcionado com a trilogia de Sam Raimi. Apesar de ser de longe a melhor performance do herói aracnídeo no cinema, ainda não é este a grande estreia do ano. No entanto, O Fantástico Homem-Aranha é uma película agradavelmente positiva. A performance do elenco pareceu-me superior aos trabalhos realizados anteriormente. Garfield foi o grande destaque com um desempenho acima da média, no qual o carismático actor imprime na personagem algumas fraquezas muito específicas de Peter Paker. Destaco ainda o humor de algumas cenas que foi (quase sempre) muito bem conseguido.

 

Avaliação: {#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.