Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

28.Nov.12

Ao som de... (17) [Oasis - Wonderwall]

Na décima sétima edição desta rubrica a banda escolhida é os britânicos Oasis com o seu enorme sucesso Wonderwall. Esta é uma das bandas mais influentes da sua geração e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que noventa milhões de discos.

A banda de rock formada em Manchester (Inglaterra) começou em 1991, mas só em 1994 adquiriu reconhecimento mundial. Esse sucesso apareceu após o primeiro álbum de originais -"Definitely Maybe" – que é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido. O grupo britânico lançou mais seis cds, eles foram: (What's the Story) Morning Glory? (1995), Be Here Now (1997), Standing on the Shoulder of Giants (2000), Heathen Chemistry (2002), Don't Believe the Truth (2005) e Dig Out Your Soul (2008).

Em Outubro 2009, Liam oficializou o fim do Oasis numa entrevista ao The Times, confirmando os inúmeros rumores e acabando com todas as expectativas em torno do assunto. Nessa altura, os elementos da banda eram Liam Gallagher (voz), Noel Gallagher (guitarra e voz),  Gem Archer (guitarra),  Andy Bell (baixo) e Chris Sharrock (bateria). Apesar de já ter terminado, a banda mantem o recorde de 765 semanas contínuas (entre 1995 e 2005) no top 75 britânico de músicas e álbuns mais vendidos. 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.