Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

08.Out.12

Sala de Cinema (15) – Hobbit: uma viagem inesperada

Após a menção ao Senhor dos Anéis, a Sala de Cinema regressa à Terra Média para falar sobre o mais recente filme da obra de Tolkien – Hobbit : uma viagem inesperada. O primeiro filme da trilogia chegou recentemente as telas mundiais e confesso que esta longa-metragem dirigida pelo neozelandês Peter Jackson era a que mais aguardava neste ano que se aproxima do fim.

Sessenta anos antes dos eventos relatados nos três primeiros filmes da saga, o Hobbit segue a viagem de Bilbo Baggins (Martin Freeman), que é levado para uma aventura épica para recuperar o tesouro dos anões, que há muito tempo foi roubado por um dragão chamado Smaug. Convidado pelo feiticeiro Gandalf (Ian McKellen), o Cinzento, a viagem leva-os a muitas peripécias que fazem com que a vida de Bilbo mude para sempre. Os perigos encontram-se a cada esquina…

Fiquei mais uma vez encantado com os fantásticos efeitos visuais ao longo do filme que corresponde ao nível resplandecente de qualidade exibido na saga cinematográfica dos Senhor dos Anéis. As fortes performances de Martin Freeman e Ian McKellen enaltecem um filme muito bem construído, onde a personagem carismática Sméagol (interpretado por Andy Serkis) regressa para roubar mais uma vez o espectáculo .

O filme, cujas segunda e terceira partes só estrearão em 2013 e 2014, tem a particularidade de ter sido rodado em 3D e em 48 fotogramas por segundo, ou seja, o dobro do que é praticado no cinema desde o início do século passado. A longa-metragem bateu o recorde de maior arrecadação numa estreia no mês de Dezembro com cerca de 85 milhões dólares Por enquanto já foi nomeado para o Critics Choice Award para melhor direcção de arte, melhor guarda-roupa, melhor maquilhagem e melhores efeitos visuais. Com certeza que será a primeira de muitas nomeações e prémios que o Hobbit vai receber.

 

 

Avaliação: {#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.