Londres é uma cidade conhecida sobejamente pelo seu mau tempo. A chuva, o nevoeiro e os tons cinzentos fazem parte do folclore histórico da cidade. Na realidade, a cidade está desenhada para Invernos rigorosos e um mau tempo recorrente. Mesmo no Verão, não acredito que ninguém venha visitar Londres em busca de belos dias de sol. É claro que há dias com um tempo fantástico, onde o sol decide brilhar em grande esplendor. Mas essa ocorrência é rara... Curiosamente, este ano (...)
Durante este silêncio dos últimos meses, rodeei-me de palavras. Li muitos (e bons) livros. Perdi-me em enredos apaixonantes, cheios de surpresas e momentos mágicos. Afinal, não há nada melhor do que aproveitar o bom tempo, ficarmos sentados numa sombra de um parque e aproveitar uma tarde para estar mergulhados em doces palavras. Estou quase a celebrar o meu segundo aniversário em Londres e uma das formas que eu utilizo para melhorar e diversificar o meu vocabulário é ler (muito) em (...)
A vida parece correr a velocidades incompreensíveis, o tempo é um verdadeiro inimigo. Coloca-nos limitações constantes... Passamos a vida de um lado para outro e, muitas vezes, esquecemo-nos de aproveitar os pequenos momentos. As pequenas vitórias. No fundo, as coisas que nos deixam com um verdadeiro sorriso na cara. Não há nada que me faça mais feliz do que brincar com as palavras, divertir-me a escrever sem qualquer restrição temporal. Perder-me em enredos infinitos. De (...)
Desde que o ano começou, Londres tem sido invadida durante vários momentos por um autêntico manto branco que traz um encanto peculiar a uma cidade que já de si é tão especial. Acaba por ser um óptimo momento para trazer uma nova vida a locais que conhecemos e explorar outros que ainda desconhecemos. Até porque a vida é feita de uma descoberta constante. Entretanto, o meu silêncio recente tem sido devido a um aumento de número de horas de trabalho diárias que tem consumido o (...)