Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

19.Jul.11

A última cruzada

Nos tempos áureos da Roma antiga, a Segunda Legião semeava o terror. O exército sanguinário conquistava tudo e todos. Ninguém ficava impune à força e conquista da arma secreta mais temível do majestoso Império Romano.

A legião criada pelo imperador Marco Aurélio encontrava-se parada perto do Danúbio, local próximo dos seus rivais mais temíveis: os germânicos. As suas tribos galgavam cada vez mais terreno, aproximavam-se a cada dia que passava. O embate era inevitável! Os generais romanos esperavam uma forte investida e preparavam-se tacticamente para defender o seu território.

Ao fundo já se ouvia os gritos bárbaros, que gelavam o mais corajoso guerreiro. No entanto, a Segunda Legião não se reprimia com qualquer tipo de intimidação. A força psicológica romana estava preparada para colocar a pátria à frente de tudo. Vinha aí um grande assalto, o ataque final. Por fim, a última cruzada.

Nas florestas próximas, Marco Crato, experiente e destemido centurião, esperava o povo bárbaro junto com a sua infantaria. Encontravam-se num lugar estratégico para fazer uma emboscada que promovesse uma vantagem fundamental numa luta que se esperava sangrenta. O futuro do combate estava naquela movimentação e o peso da responsabilidade estava bem patente nas faces daqueles homens

As tribos germânicas aproximavam-se cada vez mais, os gritos de guerra estavam cada vez mais próximos. Caminhavam insaciados de guerra e de sangue. Os rostos romanos começavam a ficar fechados e apreensivos. O grupo com cerca de duas centenas de homens preparava-se para o embate. As afiadas espadas começavam a ser empunhadas e as flechas eram rapidamente colocadas nos arcos.  

- Chegou finalmente a hora! É o tudo ou nada, é o momento de demonstrar que a Segunda Legião é a alma e o coração do Império Romano! – exclamou o centurião, tentando motivar os seus elementos num baixo tom de voz - Somos capazes de vencer qualquer obstáculo, este é apenas mais um, é o que nos separa de sermos imortalizados! Seremos imortais para sempre nesta batalha!

Ultrapassar aquele confronto acabaria de uma vez por todas com o poder de fogo das problemáticas tribos germânicas e confirmava a hegemonia romana na Europa. Por sua vez, a derrota seria o fim de uma era. E o declínio do mito da invencível Segunda Legião. 

- Aos vossos postos! Quero o sangue deles a correr pelas vossas espadas! – explodiu, enquanto ajeitava o seu distinto elmo.  

Os descoordenados passos estavam cada vez mais perto dos comandados de Marco Crato. O imundo bafo dos bárbaros já se fazia sentir. As lâminas tilintavam, enquanto se movimentavam para atacar a armada romana. Os musculados corpos começavam a aparecer.  

- Vamos mostrar a todos que somos os mais fortes, somos o exército imbatível. Vamos ser milhares numa só força, a garra para esta vitória final. Juntos num só objectivo: a conquista eterna. Ao ataque! – gritou o experiente centurião.

As lanças trespassaram o corpo de dezenas de germânicos surpreendidos com o ataque surpresa. O medo paralisou-os. O terror estava estampado na sua face, demonstrando que sabiam que a morte estava próxima… 

 

 

Segue-me em:

Sapo || Facebook || Twitter || Instagram || Youtube || Bloglovin' ||

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.