Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

17.Mai.11

Ao som de... (4) [Coldplay - Viva la Vida]

Nos anos mais recentes, uma das bandas que mais gosto de ouvir sãos os Coldplay. É uma verdadeira benção para todos os momentos! O grupo britânico, formado em 1996 na cidade de Londres, é composto por Chris Martin (vocalista/guitarrista), Jon Buckland (guitarrista), Guy Berryman (baixista) e Will Champion (baterista). Uma curiosidade interessante é que a banda era para ser chamada de Pectoralz, mas em 1998 decidiram por alterar para o seu actual nome.

Os Coldplay conseguiram fama mundial com o lançamento do single Yellow em 2000, seguido pelo seu álbum de estreia lançado nesse mesmo ano – Parachutes – que foi indicado para um Mercury Prize. Após o estrondoso sucesso inicial, os britânicos lançaram vários álbuns com inúmeros elogios da crítica. Com mais de 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a banda já arrecadou vários prémios da indústria musical ao longo da carreira, incluindo seis Brit Awards, quatro MTV Video Music Awards e sete Prêmios Grammy.

Assim sendo, hoje, trago-vos o ‘Viva la Vida’, faixa lançada em 2008 no álbum  Viva la Vida or Death and All His Friends. A canção foi apresentada no episódio ‘Million Dollar Maybe’ na série Simpsons. A música rapidamente atingiu o topo da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100, tornando-se o primeiro single da banda a atingir o primeiro lugar no Reino Unido e nos Estados Unidos. ‘Viva la Vida’ tornou-se a sexta canção com mais downloads digitais pagos (atingindo a marca de 4 milhões), mais tarde venceria o prémio de canção do ano no 51º Grammy Awards em 2009.

Gostam de Coldplay? O que acham desta música? Gostam deste género de canção? 

 

Segue-me também em:

           

84 comentários

Comentar post