Questões inevitáveis (34) – Cristiano Ronaldo amplia o seu reinado
Cristiano Ronaldo, de 29 anos, venceu pelo segundo ano consecutivo a Bola de Ouro, a terceira da sua carreira. O português foi eleito melhor jogador do Mundo com 37,66% dos votos, deixando Lionel Messi (Barcelona) no segundo posto, com 15,76%, ao passo que Manuel Neuer (Bayern Munique) foi terceiro, com 15,72%.
“Foi um ano inesquecível a nível colectivo e pessoal. Este é um enorme troféu, único. Isto vai dar mais motivação para conquistar mais títulos colectivos e individuas”, afirmou Cristiano Ronaldo visivelmente emocionado no momento em que recebeu a Bola de Ouro. Mais motivado que nunca, o astro português já estabeleceu uma meta: “Espero não ficar por aqui. Quero apanhar o Messi [o argentino conta com quatro Bolas de Ouro]! Quero ser considerado o melhor!”
Este foi o coroar de um ano fantástico do jogador luso com vitórias em quatro competições - Liga dos Campeões, o Campeonato de Mundo de Clubes, a Supertaça Europeia e a Copa do Rei. O avançado português participou em 60 partidas e marcou 61 golos, pelo meio estabeleceu o recorde de maior número de golos na Liga dos Campeões.

Imagem retirada de: http://www.ronaldo7.net/
Triunfo justo de Cristiano Ronaldo? O avançado português já pode ser considerado um dos melhores de sempre?
