Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

17.Dez.13

Enfrentar os fantasmas do passado

Conhecia aquele ar arrogante em qualquer lugar, não tinha mudado absolutamente nada. Continuava com aquela exagerada e exuberante confiança tão característica. Tinha namorado com ele durante o último ano de secundário, mas ele simplesmente sumiu da sua vida quando entraram em universidades diferentes. Nunca lhe deu uma justificação, mas revê-lo ainda fazia o seu coração disparar.

Não imaginava que ele aceitasse ir a uma festa daquelas, não estava preparada para ver aquele antigo amor. A principio ele não a viu, mas assim que reparou na sua presença o seu olhar nunca mais a deixou. A sua expressão divertida fechou instantaneamente e dirigiu-se para onde ela estava num passo apressado. Não quis acreditar quando o viu aproximar, não soube como reagir. Congelou completamente…

- Carrie – saudou cordialmente , mas sem esconder o tom melancólico. De perto, havia poucas mudanças nos últimos anos, era assustador como ainda se lembrava de todos os seus traços.

- John - cumprimentou mecanicamente, não sabia o que dizer. Sentia-se uma enorme tensão entre os dois, as cicatrizes do passado permaneciam bem presentes. Era estranho estarem frente a frente depois de tantos anos. Ele deu um sorriso nervoso como que a pedir ajuda para a conversa prosseguir.

- Desculpa ter desaparecido sem te dar justificações – reconheceu por fim, estava a fazer um enorme esforço de quebrar o gelo. Um longo silêncio apoderou-se daquele par, nenhuma palavra surgia. Apenas se olharam mutuamente sem saber o que dizer um ao outro. O ambiente era constrangedor, a sala estava cheia mas pareciam estar sozinhos.

- Terminar era o melhor para os dois, mesmo que não quiséssemos admitir. Precisavas disso para dar o passo em frente – concedeu entre algumas hesitações. Viu que ele estava a sentir aquilo que estava a dizer. Pensou nos fantasmas que a enfrentaram no passado e como os conseguiu ultrapassar. O fim daquela relação coincidiu com o seu amadurecimento, por mais que não quisesse admitir ele tinha razão. A ideia fê-la dar o mais belo dos sorrisos…  

Parte 1 || Parte 2