Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

27.Mai.11

Imagem espontânea (4)

Hoje, no Imagem espontânea deixo-vos uma paisagem de cortar a respiração. Confesso que fiquei maravilhado com este local fantástico! Falo-vos da Foz do Arelho, uma vila portuguesa situada no concelho das Caldas da Rainha, muito perto de Óbidos.

Conhecida como destino de férias de Verão devido às suas belas praias. Cheia de paisagens magníficas, esta é apenas uma de várias. A sua beleza natural é soberba e merece uma longa visita. Banhado pelo Oceano Atlântico e na orla da Lagoa de Óbidos é um espaço perfeito para uma caminhada ao longo da costa marítima. Além disso a proximidade a Óbidos, um local também belíssimo, faz um itinerário perfeito para um fim-de-semana bem passado!

A ocupação deste sítio remonta a um povoado piscatório da paróquia da Serra do Bouro. A Foz do Arelho constituindo-se como freguesia em Julho de 1919 e possuí uma área de 9,62 km² e 1 339 habitantes (2011). Recentemente, foi elevada a vila em 12 de Junho de 2009.

 

“A verdadeira força não é a do mar em fúria que tudo destrói, mas do rochedo, impassível, que a tudo resiste!” (Henrique José de Souza)

 

Qual consideram ser o melhor refúgio natural de Portugal? Se fossem apresentar o nosso país a um estrangeiro quais seriam os locais obrigatórios?

 

Segue-me também em:

           

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.