Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

13.Ago.18

Momentos inacreditáveis em Londres... #2

Na última publicação aqui no Um Mar de Recordações, escrevi que estou quase a fazer dois anos a viver em Londres. O tempo passa, definitivamente, a correr! Mas já foi em Setembro de 2016 que cheguei à capital britânica, ansioso por uma nova aventura. Acredito que não deve ser surpresa para ninguém dizer que já vivi inúmeros momentos inacreditáveis nesta cidade. Um lugar onde a cada rua somos surpreendidos com algo inesperado! 

"Eu não acredito que isto me aconteceu!", passou a estar bastante presente no meu dia-a-dia. E eu nem sequer vou falar das inúmeras de vezes que já me perdi em Londres, porque nas primeiras semanas era algo bastante recorrente.  Mas isso nem era mau de todo, pois era uma desculpa para conhecer um novo lugar. Ontem, lembrei-me que ia ser engraçado partilhar alguns dos momentos inesperados nestes dois anos. E se gostarem da ideia, posso até fazer desta uma rubrica recorrente no blogue.

 

  • Vou começar com um clássico. Devia estar na minha segunda semana em Londres, quando um casal de namorados se aproxima de mim e me pergunta para que direcção era Marble Arch. Foi preciso muito controlo para não começar a rir-me na cara deles. Expliquei-lhes que estava ali há pouco tempo e mal sabia orientar-me a mim mesmo. O mais engraçado de toda a situação é, naquele momento, eu também estava perdido!

  • Londres é uma cidade de símbolos. É incrível a arquitectura de uma cidade que combina o antigo com o moderno, é um lugar onde há uma espécie de conforto entre o velho e o novo. Num dos meus passeios pela cidade, vi aquela que é a figura máxima do país. Nem mais nem menos do que a rainha Elisabeth II! Num forte aparato policial, estive a poucos metros daquela que é a monarca de maior longevidade na história do Reino Unido.   

  • Julgo que já partilhei a fotografia em outro post, mas agora vou contar-vos toda a história. Um dos lugares que mais queria visitar em Londres era, claro, o emblemático Palácio de Buckingham. Depois de passar por lá, fui até ao St. James Park que fica bastante perto. Lá recebi um comité de boas-vindas muito especial. Um esquilo muito descarado quis dar-me um abraço e desejar-me as boas vindas ao Reino Unido!

esquilo.jpg

 
 

Segue-me em:

Sapo || Facebook || Twitter || Instagram || Youtube || Bloglovin' ||

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2