Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

26.Mar.14

Páginas Folheadas (2) - Misery

O livro Misery do norte-americano Stephen King, um dos escritores mais emblemáticos da actualidade, é o destaque da segunda edição da rubrica ‘Páginas Folheadas’. Originário de Portland, este autor já vendeu mais de 350 milhões de cópias vendidas em mais de 40 países. Misery, publicado em 1987, é um dos seus vários sucessos, obra galardoada com o Bram Stoker Award (distinção para obras do género terror). Em 1990, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica com o mesmo nome.

Publicado em Portugal pela Bertrand Editora, esta obra aborda a história de Paul Sheldon, um escritor famoso de romances cor-de-rosa, que acaba de "matar" Misery, a personagem que o celebrizou. Após um acidente de carro, descobre que foi salvo por uma ex-enfermeira, Anne Wilkes, que o leva para sua casa e trata dele. Anne fanática pelas histórias de Paul Sheldon está furiosa com a morte ficcional da sua personagem. Sob tortura, obriga Sheldon a escrever um novo livro, um regresso de Misery.

Pessoalmente, gosto bastante do estilo de Stephen King, o suspense com que escreve é absolutamente magistral. Com um enredo electrizante possuí algumas cenas bastante fortes, até cruéis, que dão a este thriller um destaque especial. As palavras de King são alguma vezes arrepiantes e que dão um ambiente sombrio durante toda a trama. A obra vive das duas personagens principais que tem grande uma profundidade. A forma como é abordada Anne Wilkes é absolutamente extraordinária, os seus diálogos são extraordinários. Um livro envolvente e que nos coloca em dúvida sobre o que vai acontecer a seguir. Em suma, para os amantes de livros de terror este é daquelas obras que são obrigatórias de ser lidas. 

 (Se ficaste interessada/o no livro, clica na imagem para comprar)

  

O que acham desta obra? São fãs dos livros de Stephen King? Qual consideram ser o melhor livro deste autor? 

Se gostas do Um Mar de Recordações, então ajuda a fazê-lo crescer em:

     

131 comentários

Comentar post