Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Mar de Recordações

Um Mar de Recordações

01.Fev.14

Sala de cinema (28) – Golpada Americana

A par de Gravidade, Golpada Americana com dez nomeações é o filme mais destacado na 86ª edição dos Óscares, cerimónia que vai decorrer a 2 de Março em Los Angeles. A comédia dramática realizada por David O. Russell baseia-se numa operação do FBI (ABSCAM) do final dos anos 1970 e início dos anos 80. Aclamado pela crítica, a longa-metragem já arrecadou cerca de 172 milhões de dólares.

Envolvido num dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale), que em conjunto com a astuta e sedutora Sydney Prosser (Amy Adams) se vê  forçado a trabalhar para Richie DiMaso (Bradley Cooper), um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de alucinante. Mas é Rosalyn (Jennifer Lawrence), a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo desabar…

Depois de Silver Linings Playbook,  David O. Russell dá-nos mais uma demonstração da sua extraordinária capacidade de criar guiões interessantes e eficazes. Consegue com mestria fazer uma fantástica recriação da época suportada com vários despenhos acima da média (destaque principal para Amy Adams e Jennifer Lawrence). Pessoalmente, é o tipo de filme que me agrada imenso pelos momentos hilariantes que vai permitindo ao longo do enredo. Uma longa-metragem com personalidade que me encheu as medidas, definitivamente um dos melhores do ano! Destaque ainda para o fantástico guarda-fato, aliada a uma banda sonora magistral. É, sem dúvida, daqueles filme a não perder!

Avaliação:{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}{#emotions_dlg.star}

 

O que acharam deste filme? Qual pensam ser o desempenho de Golpada Americana nos Óscares? O trio Russell, Cooper e Lawrence são cada vez mais nomes em ter em linha de conta para o mundo do cinema nos próximos anos?

52 comentários

Comentar post